A Administração Municipal de Tapera deu início à instalação das novas câmeras de videomonitoramento do projeto de Cercamento Eletrônico, ação prevista no plano de governo. A iniciativa tem como objetivo reforçar a segurança pública e auxiliar o trabalho das forças de segurança no município.
Nesta primeira etapa, foi instalada a primeira das 6 câmera com tecnologia LPR (Leitura Automática de Placas), equipada com Inteligência Artificial, na entrada principal da cidade. Esse sistema é capaz de identificar e registrar automaticamente placas, modelos e cor dos veículos, contribuindo para o controle e a prevenção de ocorrências.
Além disso, estão sendo instaladas 11 câmeras tipo Dome em pontos estratégicos e nas principais ruas de Tapera. Esses equipamentos permitirão o monitoramento em tempo real e de situações suspeitas, além da identificação de pessoas.
Com o projeto de Cercamento Eletrônico, Tapera avança na modernização da infraestrutura de segurança, sendo referência na região, garantindo mais segurança e proteção à comunidade.